F1: Honda estaria próxima de acordo com equipe para fornecer motores em 2026


Depois que a Honda anunciou em 2020 que iria deixar a Fórmula 1, mesmo mantendo seu apoio para a Red Bull até o final de 2025, logo passaram a existir planos para a fabricante japonesa retornar oficialmente à categoria. Segundo informações do The Race, é provável que o fabricante de motor se associe à Aston Martin no futuro.

A Honda conquistou o campeonato de pilotos com a Red Bull e seu piloto Max Verstappen em 2021. No ano seguinte, a equipe assumiu os motores Honda, mas o fabricante japonês permaneceu intimamente envolvido no projeto. Também no ano passado, o título de pilotos foi conquistado pelo holandês, coincidentemente no país natal da Honda. Além disso, o campeonato de construtores também foi conquistado pela equipe em 2022.

Depois que a Red Bull fechou uma parceria com a Ford para a Red Bull Powertrains, a partir de 2026, quando entram em vigor as novas regras de motores na F1, a Honda teve que procurar outra equipe para fornecer motores.

Segundo o The Race, isso pode muito bem acontecer com a Aston Martin. A equipe britânica afirmou anteriormente que eles gostariam de ter um fornecedor exclusivo de motores, além de terem estudado a possibilidade de construir sua própria unidade de potência, mas isso agora parece não ser uma possibilidade. Então a Aston Martin estaria em busca de uma alternativa, que agora pode ser a Honda.

Atualmente a Aston Martin utiliza motores da Mercedes, que também fornece suas unidades de potência para McLaren e Williams.

Fonte: f1mania

Anteriores Otimismo com retomada chinesa persiste e minério de ferro exibe segunda alta seguida
Próxima Miguel Fernandes, CTO da Witseed: o que aprendi com os 3 finalistas do Web Summit Rio 2023