F1: Honda afirma que Red Bull terá motor melhorado em 2024


O chefe da Honda, Koji Watanabe, afirmou que a Red Bull receberá um motor aprimorado para a temporada 2024 da Fórmula 1. A notícia foi divulgada durante o fim de semana do GP do Japão, em uma conversa com o De Telegraaf.

Apesar do congelamento do desenvolvimento dos motores na F1, todos os fabricantes de motores continuam introduzindo inúmeras atualizações. Essas melhorias estão relacionadas principalmente à confiabilidade, mas quanto mais confiável for a unidade de potência, mais tempo ela pode cobrir centenas de quilômetros em um modo de motor mais agressivo. A Honda não está parada em relação a isso.

Watanabe afirmou: “Em termos de potência e desempenho, talvez não possamos melhorar nada, mas em outras áreas, podemos avançar com esse motor. Na Ferrari, por exemplo, eles desenvolveram consideravelmente o motor, e o sistema ERS (Recuperação de Energia) da Mercedes também é muito forte. Vamos melhorar nosso motor para o próximo ano em termos de sua longevidade. Portanto, definitivamente há algo em andamento.”

A parceria entre a Honda e a Red Bull tem sido bem-sucedida, apesar do fim iminente da relação. A Honda será fornecedora de motores da Aston Martin a partir de 2026, enquanto a Red Bull desenvolverá seu próprio motor em parceria com a Ford. Assim, apenas em 2024 e 2025, Honda e a equipe continuarão a trabalhar juntas.

No entanto, essa colaboração se mantém discreta em relação ao desenvolvimento do motor. Watanabe continuou: “A Red Bull não nos informa nada sobre o seu motor, e nós também não revelamos nada sobre nosso desenvolvimento. Portanto, já há uma espécie de guerra de informações em curso no momento. Na Red Bull, eles têm algum conhecimento sobre nosso motor atual, mas no final, somos responsáveis pelo desenvolvimento e todo o processo. A maior parte do conhecimento está conosco”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Banco do Japão mantém política ultra-frouxa, apesar da inflação acima da meta
Próxima Vídeo: F1 apresenta nova câmera dinâmica no carro de Hamilton durante treino no Japão