F1: “Hoje foi uma sorte mista para nós”, diz chefe de desempenho da Williams


A Williams considerou que teve uma ‘sorte mista’ hoje no GP do Canadá de Fórmula 1, com o bom P7 de Alexander Albon, enquanto Logan Sargeant teve que abandonar com problemas técnicos.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Houve sorte mista para os dois lados de nossa garagem hoje. Fomos forçados a retirar o carro de Logan depois que detectamos um vazamento de óleo, que estava começando a afetar sua unidade de potência. Precisamos inspecionar o carro esta noite e descobrir exatamente de onde vem o vazamento. Foi uma pena para Logan, pois ele teve uma boa oportunidade para algumas disputas acirradas e um bom resultado. Com Alex, nos beneficiamos de um carro de segurança oportuno, mas também conseguimos fazer uma corrida muito forte de apenas uma parada. Vimos no passado que Alex é excepcionalmente bom em administrar uma corrida e se defender contra um grupo de carros. Hoje, ele conseguiu ultrapassar na pista e juntar toda a sua experiência anterior com os pontos fortes do FW45 atualizado, para obter um resultado muito bom. A sua pilotagem foi excelente e a ajuda que recebeu da equipe foi igualmente impressionante. Toda a equipe em Grove trabalhou incansavelmente para entregar essa atualização, e eles podem estar orgulhosos de sua conquista. Ainda temos muito a aprender sobre o FW45 revisado, e esse trabalho continuará na Áustria em algumas semanas”, concluiu.

Albon: “Foi um fim de semana muito forte e tenho que agradecer à equipe em primeiro lugar. Tivemos uma atualização no carro e acho que isso mostra que demos um bom passo e que o circuito nos convinha. O trabalho feito na fábrica para preparar essa atualização foi monumental e todos trabalharam muito. Também instalamos uma nova unidade de potência, então jogamos tudo neste final de semana. Tivemos uma ótima qualificação ontem e agora a corrida de hoje foi ótima. Conseguir esses pontos e subir para a nona posição no campeonato é um bom lugar para se estar, e é ótimo poder agradecer à equipe e ter essa recompensa por tudo o que todos fizeram”, acrescentou.

Sargeant: “Tivemos um bom começo de corrida, com um carro com o qual poderíamos lutar. Eu tinha um carro da AlphaTauri à frente sob bastante pressão e me senti rápido. Infelizmente, recebi a mensagem para parar o carro o mais rápido possível devido a um problema que encerrou minha corrida. Aprendi muito neste fim de semana usando os pneus de chuva, pilotando no molhado e também na pista seca. Honestamente, no seco, sinto que fomos muito rápidos. Não deu certo hoje, mas podemos estar confiantes para a Áustria”, encerrou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Após fim de semana complicado, Alpine consegue pontuar com um dos carros
Próxima F1: Pilotos da Aston Martin comentam desempenho no Canadá, “corrida mais competitiva até agora”