F1: Hill sugere que influência de Verstappen pode afetar decisão sobre segundo assento da Red Bull


Yuki Tsunoda, piloto da Visa Cash App RB, tem recebido pouca atenção da diretoria da Red Bull, composta por Helmut Marko e Christian Horner. Enquanto Daniel Ricciardo mantém uma relação próxima com a equipe, o japonês não tem o mesmo tratamento. Damon Hill acredita que a situação de Tsunoda pode ser complicada e o aconselha a considerar uma abordagem com a Aston Martin.

“Se eu fosse ele, ligaria para a Aston Martin agora, considerando que ele é japonês e a Honda está chegando,” comentou Hill, referindo-se ao contrato de motores que começará a valer em 2026. Tsunoda acumulou o dobro de pontos de Ricciardo na primeira metade da temporada, mas, além do status de Pérez na equipe, não parece que ele tem chances de ser promovido para a Red Bull.

“Ele está certo em não entender, e eu também não entendo, não faz muito sentido, mas quando você vê fotos de Max saindo do circuito no helicóptero com Daniel Ricciardo, todos rindo, dá a impressão de que Max está bastante satisfeito com Ricciardo como colega de equipe. Se a influência de Max é tão grande a ponto de quase decidir sobre isso, então há uma pressão clara para trazer Danny (Ricciardo),” acrescentou.

Atualmente, uma mudança de Ricciardo para a Red Bull não está nos planos. Pérez terá mais tempo para mostrar melhorias no desempenho, mesmo após o intervalo de verão. Isso se torna crucial, já que a McLaren reduziu a diferença para a liderança da Red Bull para apenas 42 pontos.

“Será muito difícil para a Red Bull manter a McLaren atrás. Ainda há muitas corridas pela frente e a McLaren encontrou a forma certa. Além disso, a Mercedes está se aproximando. Portanto, acho que a capacidade da Red Bull de pontuar está diminuindo,” concluiu Hill.

Fonte: f1mania

Anteriores Governo quer atrair 8,1 milhões de turistas internacionais até 2027
Próxima Comércio e Serviços lideram em geração de emprego no 1º semestre de 2024 em MT