F1: Hill questiona se Ricciardo tem condições de voltar a ser titular


No teste da Pirelli que será realizado em Silverstone após o GP da Inglaterra, Daniel Ricciardo finalmente estará ao volante do RB19 da Red Bull pela primeira vez. O australiano, que voltou para sua antiga equipe nesta temporada, como terceiro piloto, depois de ter sido dispensado pela McLaren no final da temporada 2022 da Fórmula 1, vai ter uma chance de mostrar que continua rápido.

O ex-piloto Damon Hill, é uma das pessoas que não acreditam em um retorno do australiano ao grid da F1. Ele se pergunta por que a Red Bull trouxe Ricciardo de volta. “Eles estão tentando ressuscitar o talento que existe, então é possível”, disse Hill ao Express. “Ele vem fazendo muito trabalho de relações públicas, e estou me perguntando se ele está lá somente para as câmeras. Espero que ainda haja um piloto determinado, e que queira provar a todos que ainda consegue ser rápido”, acrescentou.

Ricciardo, por sua vez, não esconde seu desejo de retornar ao grid da Fórmula 1 como piloto titular em 2024, de preferência na própria Red Bull. Nesse caso, Sergio Perez, apesar de um contrato em vigor, teria que deixar seu lugar, já que Max Verstappen obviamente tem vaga garantida na Red Bull. O australiano também estaria potencialmente aberto a uma vaga na AlphaTauri, equipe irmã da Red Bull.

Então, antes de tudo, Ricciardo terá que mostrar que ainda é rápido o suficiente. Em Silverstone, ele pode provar isso. “É aquela história sobre o filho pródigo. Ele saiu, pensou que a grama era mais verde em outro lugar. Não era e ele teve um momento difícil na McLaren. A maneira como Christian (Horner) está falando, é como se eles estivessem tentando reconstruí-lo”, concluiu Hill

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou anteriormente que esse teste de pneus que Ricciardo irá fazer em Silverstone, vai servir para a Red Bull avaliar o desempenho do australiano.

Se isso significa que a equipe está estudando uma nova oportunidade para Ricciardo voltar a ser titular, ainda não se sabe, mas pelo menos parece ser um bom indício.

Fonte: f1mania

Anteriores Não há alternativa à ONU, mas Conselho de Segurança deve ser expandido, diz ex-vice-chefe
Próxima Senado quer liberar bancos para executar qualquer dívida sem precisar ir à Justiça