O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, descreveu Fernando Alonso como um ‘concorrente formidável’, que combina habilidade de pilotagem com saber o que dizer, para ‘esfregar sal nas feridas’ quando necessário.
Alonso voltou ao pódio em sua primeira corrida com a Aston Martin, conseguindo o P3 no GP do Bahrein que abriu a temporada 2023 da F1.
O bicampeão fez algumas tentativas de tentar conquistar mais títulos em sua carreira na F1, mas também conquistou uma espécie de má reputação, de estar sempre na equipe errada e na hora errada ao longo dos anos, correndo pela Ferrari e McLaren, quando ambas tinham carros pouco competitivos, além de vários problemas de relacionamento com companheiros de equipe e membros das equipes.
Mas Hill se juntou agora, aos que acreditam que Alonso está em uma equipe em ascendência na Aston Martin, com seu desempenho no Bahrein provando que ele ainda pode aproveitar ao máximo um carro competitivo.
Depois de cair para sétimo após a largada, Alonso ultrapassou George Russell, Lewis Hamilton e Carlos Sainz, além de Charles Leclerc, que foi obrigado a abandonar a corrida, para chegar na terceira posição no circuito do Bahrein.
Embora sua reputação o preceda, Hill falou sobre o quão forte ele continua sendo como competidor na Fórmula 1, com todos os outros pilotos do grid certamente prestando atenção no espanhol.
“A visão com Fernando, era que ele meio que costumava não deixar muitos amigos, enquanto ia de um time para outro”, disse Hill sobre Alonso à Sky Sports.
“Então sua reputação não o ajudou muito, e ele fez ziguezague quando deveria ter seguido em frente, mas certamente dessa vez com a Aston Martin, foi um bom movimento.”
“Mas o cara é um mestre. Quero dizer, ele é um mestre em entender uma corrida, ele é um mestre em competir, ele parece ficar longe de problemas, e também é brilhante com seus comentários”, acrescentou.
“Ele sabe exatamente o que dizer para esfregar ‘sal nas feridas’ se for preciso. Acho que todo piloto de corrida olha para ele e diz agora: ‘Aí está um competidor formidável’,” finalizou Hill.
Fonte: f1mania