F1: Hill diz que Mercedes pode vencer se houver uma “corrida maluca” até o final do ano


0001169926_hires_0xoq51c0joribk02u0ykh0nii0sg-1

Este ano, apenas a Red Bull e a Ferrari tiveram vitórias em corridas. No entanto, a Mercedes já declarou algumas vezes sua vontade de ainda conquistar um primeiro lugar nesta temporada. O ex-piloto de F1, Damon Hill, acha que seria necessária uma daquelas “corridas malucas” para que isso acontecesse, e que impedisse Max Verstappen, da Red Bull, de vencer as seis corridas restantes.

No podcast F1 Nation, Hill observou que apesar das flechas de prata estarem com uma grande pressão para entregar resultados, é preciso um certo conjunto de circunstâncias para que os alemães levem a vitória para casa, considerando a diferença de ritmo que ainda possuem para Red Bull e Ferrari.

“Acredite em mim, quando você está nesta situação no esporte, as pressões da mídia são enormes. Mas ainda estamos fazendo a pergunta: a Mercedes ainda pode vencer uma corrida?

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Algo vai acontecer, sempre temos uma corrida maluca em algum lugar entre agora e o final do ano, vai ser uma corrida louca e a Mercedes pode muito bem conquistar essa vitória.

“Isso acabaria com as chances de Max vencer todas as corridas até o final da temporada. Mas vamos ver. Vai chover, uma delas vai estar molhada, Suzuka vai terá chuva!”

Damon ainda falou sobre a possibilidade de a Mercedes vencer em Abu Dhabi caso a Red Bull pare de desenvolver o carro deste ano. “Se eles [Red Bull] não fizerem mais nenhum desenvolvimento agora neste carro, Ferrari e Mercedes estarão em cima deles quando chegarem a Abu Dhabi.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Atualmente Verstappen possui uma vantagem tranquila, de 116 pontos, na liderança do campeonato, fazendo com que não seja necessário que o holandês corra riscos nas corridas daqui para frente. Além disso, ele foi o vencedor das últimas cinco corridas, consecutivamente.

“Ele não está se arriscando. Ele não precisa mais, tem tudo sob controle, não é? Clínico não é exatamente o lugar certo, mas ele está apenas relaxado e pilotando brilhantemente em sua melhor forma.

“Em Zandvoort, você podia vê-lo colocando o carro absolutamente na beira da pista na entrada para a rápida direita no topo da parte de trás do circuito, onde você chega ao topo de uma colina.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Na verdade, ficar de olho no apex e saber exatamente onde a borda do seu carro está, no lado esquerdo, sem colocar uma roda na areia, porque isso é tudo que existe em Zandvoort, não é grama, é areia, foi incrível de assistir.”

Anteriores STF acolhe ações do MPF e declara inconstitucionais leis que asseguram porte de arma para procuradores de Estado
Próxima Jorge Farjalla diz como foi dirigir show de celebração a Cássia Eller