F1: Hill diz que Ferrari deve definir primeiro piloto para brigar com a Red Bull em 2023


0001009728_hires_0c8uy690o5dhq80t6uf0g0vnpc74

Oficialmente, a Ferrari não definiu um piloto número um dentro da equipe. Porém, o ex-piloto e campeão da F1 em 1996, Damon Hill, acredita que a Scuderia deveria reconhecer que, com base no ritmo puro de corrida, Charles Leclerc é simplesmente o melhor piloto, se a equipe quiser vencer Max Verstappen e a Red Bull.

De acordo com o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, não há número um na equipe. Isso também é evidenciado por corridas anteriores nesta temporada. Em Silverstone, Carlos Sainz venceu a corrida, enquanto na Áustria os dois companheiros de equipe foram autorizados a lutar entre si durante a corrida sprint no sábado, permitindo que Verstappen criasse uma grande diferença de pontos em relação aos rivais.

Enquanto isso, Leclerc está muito atrás no campeonato de pilotos. Verstappen pode até garantir o título já no GP de Singapura. Hill acredita que a Ferrari deve fazer uma escolha clara entre seus pilotos se a equipe quiser vencer Verstappen e a Red Bull no futuro.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“O fato é que Charles em ritmo puro é o líder, e Carlos fez um ótimo trabalho, mas ainda não dominou Charles, não é? É um pouco como Sergio (Perez na Red Bull em relação à Verstappen)”, disse Hill no podcast F1 Nation . Sergio Perez começou a temporada com força, mas agora o mexicano recuou e não pode dificultar as coisas para seu companheiro de equipe holandês.

“Se você está indo para a disputa contra Max Verstappen e Red Bull, você precisa colocar seus melhores caras para a frente”, continuou Hill. As chances da Ferrari levar para casa o título de construtores nesta temporada já são praticamente impossíveis. A equipe tem que ficar de olho na Mercedes em particular, já que a equipe pretende terminar em segundo no campeonato.

Para tentar conquistar os títulos de pilotos e construtores, a equipe italiana terá que se concentrar em 2023, pois este ano esses títulos praticamente já são de Verstappen e da Red Bull.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Depois do Universo: brasiliense Henrique Zaga está em filme da Netflix
Próxima Confira os pôsteres oficiais da 3ª temporada de The Witcher e A Origem