F1: Hill analisa prova da Mercedes apontando que o time foi “humilhado” em Sakhir


Damon Hill, campeão da Fórmula 1 de 1996, lamentou o resultado da Mercedes no GP do Bahrein. A equipe alemã não conseguiu fazer frente à Aston Martin e Ferrari, concluindo a prova com Hamilton em P5 e Russell, P7. 

“Pobre Lewis e George Russell, quero dizer, esta foi uma corrida que Toto descreveu como seu pior dia no automobilismo. Eles foram humilhados”, disse o britânico analisando a corrida na Sky Sports.  

“Eles foram derrotados por um carro de cliente [Aston Martin]. A diferença é provavelmente maior agora do que no ano passado”, continuou Hill. “Talvez haja fundamentalmente algo errado com a direção que eles seguiram. Se for esse o caso, então eles têm um problema maior”, disse o piloto referindo-se às restrições do teto orçamentário para fazer mudanças no projeto. 

“Eles podem ter que focar no que têm e provar que estão errados com seu design”, concluiu Hill. A Mercedes permaneceu com o mesmo conceito do ano anterior, na esperança de que a evolução de um carro para o outro sanasse os problemas da temporada passada. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores EUA não estão preparados para uma era de confronto com a Rússia e China, alerta observador
Próxima Em Dia: Alonso vai ao pódio em estreia surpreendente da Aston Martin em 2023