O ex-piloto e campeão da F1 em 1996, Damon Hill e o jornalista Tom Clarkson, estão convencidos de que Lewis Hamilton está de volta ao seu melhor, depois de levar em consideração suas performances mais recentes nas últimas corridas da Fórmula 1.
Hamilton registrou pódios consecutivos em P2 no GP dos EUA e no GP do México, e sua motivação deve ter outro impulso para a corrida no Brasil, um país que ‘abraçou’ Hamilton e que o piloto já demonstrou inúmeras vezes ser um lugar especial para ele.
O heptacampeão recebeu nesta semana, a cidadania honorária brasileira e suas incríveis performances no GP de São Paulo em 2021, na corrida sprint e no GP, sem dúvida, ainda estão vivas na memória de Hamilton.
Mas foi especificamente o GP dos EUA que se destacou para Hill nas últimas semanas. “Foram boas atuações nas últimas corridas”, disse Hill no último episódio da F1 Nation.
“A corrida em Austin foi muito boa, e eu gosto disso porque realmente vimos no final que Lewis estava na frente, liderando a corrida. Acho que é a primeira vez que vemos esse cenário desde Abu Dhabi no ano passado. Então, você sabe, ele está de volta. Lewis está de volta e está na frente”, afirmou Hill.
Clarkson, apresentador do F1 Nation, e alguém que viu muito Hamilton este ano em seu papel como entrevistador nas coletivas de imprensa oficiais da FIA, acha que o piloto da Mercedes finalmente se recuperou da ressaca de perder o título em circunstâncias tão controversas em Abu Dhabi, em 2021.
“Acho que estamos vendo um Lewis totalmente motivado”, disse Clarkson. “Não quer dizer que ele não estava motivado no primeiro semestre deste ano, mas acho que as ramificações do que aconteceu em Abu Dhabi para ele, se arrastaram um pouco mais.”
“Eu acho que ele demorou até o meio da temporada para voltar totalmente para onde deveria estar, e onde sabemos do que ele é capaz. Agora, é diferente quando você fala com ele, enquanto ele estava um pouco ‘ausente’ no primeiro semestre do ano”, disse Clarkson.
“Agora, ele está adorando correr e fala sobre mais cinco anos na Fórmula 1. Isso mostra o quanto ele está amando. E acho que Toto Wolff (chefe da Mercedes), entende completamente esse piloto, sabe quais ‘botões apertar’ para tirar o melhor dele.”
“E eu acho que essa combinação é muito poderosa. E Lewis está pilotando lindamente”, finalizou.
Realmente a postura de Hamilton parece ter mudado ao longo da atual temporada, mesmo com o fraco início do carro da Mercedes. Agora resta ver como será que as coisas irão acontecer em 2023, pois parece que o heptacampeão e sua equipe estão dispostos a voltar ao topo da Fórmula 1.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.