F1: Hill acredita que Leclerc tem uma certa ansiedade correndo pela Ferrari


0000762892_hires_0bedam9082fipt0sz5t6o0sycd4w-1

O ex-piloto e campeão de 1996 na Fórmula 1, Damon Hill, acredita que existe uma ‘ansiedade’ em Charles Leclerc, quando ele está correndo pela Ferrari este ano.

Leclerc não é um novato na Scuderia, inclusive tendo conquistado suas duas primeiras vitórias na F1 com a Ferrari em 2019, sua primeira temporada com a equipe. Naquele ano, ele também colocou sua Ferrari na pole sete vezes.

Porém até 2022, Leclerc nunca teve uma chance real de vencer seu primeiro campeonato de pilotos, tendo vencido duas das três primeiras corridas, logo no início da atual temporada.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Infelizmente sua vantagem inicial desapareceu, com Max Verstappen agora indo para o GP de Singapura com 116 pontos de vantagem sobre Leclerc e com a oportunidade de garantir seu segundo título na F1, já no circuito de Marina Bay no próximo final de semana.

Erros do próprio Leclerc, alguma falta de confiabilidade do carro, e vários erros de estratégia por parte da Ferrari, contribuíram fortemente para a incapacidade de Leclerc de permanecer na disputa pelo título.

Hill acredita que Leclerc está ansioso ao volante da Ferrari, enquanto ele não vê isso acontecer com Verstappen, por exemplo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Acho que é essa sensação de conforto e confiança que Max tem”, disse Hill no podcast da F1 Nation. “Acho que a primeira vez que o entrevistamos, ele tinha 17 anos e já sabia como se comportar. Ele simplesmente tinha muita confiança. Era absolutamente inacreditável para um jovem de 17 anos. E Charles é um garoto muito charmoso e inteligente, mas está ansioso. Ele tem uma ansiedade lá”, afirmou Hill.

Leclerc é conhecido por ser duro consigo mesmo sempre que comete um erro, não escondendo sua frustração e sem medo de se desculpar com a equipe, quando ele é culpado.

“Na primeira vez que ouvi Leclerc dizer: ‘Sinto muito, pessoal, foi tudo culpa minha’, apenas pensei: ‘Não consigo imaginar Michael Schumacher dizendo isso’,”, acrescentou Hill.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Se Damon Hill estiver correto em sua avaliação, com certeza isso não é algo muito bom para um piloto com pretensões de se tornar campeão na Fórmula 1. Se for o caso, talvez fosse interessante a Ferrari tentar ajudar seu piloto monegasco de alguma forma.

Anteriores TSE confirma rejeição à candidatura de Witzel no RJ e manda ele parar campanha
Próxima PGR pede que STF regulamente expropriação de locais que exploram trabalho análogo à escravidão