F1: Hill aconselha Hamilton sobre adaptação na Ferrari


O começo da temporada 2025 da Fórmula 1 de Lewis Hamilton com a Ferrari, tem sido marcado por altos e baixos. Apesar de ter vencido uma corrida Sprint, o heptacampeão também enfrentou uma desclassificação (por culpa da equipe), em meio a um processo de adaptação que, segundo o ex-piloto e campeão na F1 em 1996, Damon Hill, exige paciência e uma mudança de mentalidade.

Em uma publicação no Instagram, Hill comentou sobre os desafios enfrentados por Hamilton ao trocar a Mercedes pela equipe italiana. “Entrar em uma nova equipe é difícil. Desorientador, estranho. É fácil perder a referência, os marcos familiares. Leva um tempo”, escreveu Hill. “Mas ele continua sendo Lewis Hamilton. Precisa de uma equipe de engenharia com ele, e isso será diferente do que ele está acostumado.”

Atualmente, Hamilton ocupa a sétima posição no campeonato de pilotos, enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, é o quinto. A Ferrari, por sua vez, está em quarto no Mundial de Construtores, atrás da Red Bull Racing, que tem sido quase inteiramente carregada por Max Verstappen, que conquistou 69 dos 71 pontos atuais da equipe.

Diante desse cenário, a pressão sobre a Ferrari aumenta para as próximas corridas, especialmente com a aproximação do GP da Arábia Saudita neste próximo final de semana, uma pista onde Hamilton já venceu anteriormente.

Resta saber se o britânico conseguirá reencontrar o caminho das vitórias, agora vestindo vermelho, e ajudar a Ferrari a reagir na temporada.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Armínio Fraga, que apoiou Lula em 2022, sugere congelar salário-mínimo por 6 anos para equilibrar contas da Previdência
Próxima Advogado acusado de integrar facção criminosa tem prisão preventiva decretada em MT