F1: Herbert responde às críticas de Jos Verstappen sobre “conflito de interesse” na FIA


Johnny Herbert, comissário da FIA, se defendeu após Jos Verstappen criticar possíveis “conflitos de interesse” na organização. A polêmica surgiu após Max Verstappen, filho de Jos, receber uma penalidade de 20 segundos no GP do México por incidentes envolvendo Lando Norris. Jos insinuou que alguns comissários, incluindo Herbert, poderiam não simpatizar com Max. Herbert, que fez parte do grupo que aplicou a punição, afirmou que suas opiniões pessoais não influenciam suas decisões como comissário.

Falando ao jornal holandês De Telegraaf após a corrida, Jos afirmou que pode existir “um conflito de interesse” na FIA e insinuou que alguns dos comissários “não gostam [de Max] de qualquer forma”.

“A FIA deve analisar bem a composição dos comissários, quem eles colocam lá e se não há a aparência de um conflito de interesse. De ex-pilotos, por exemplo, que têm mais simpatia por certos pilotos ou [equipes]”, disse Jos.

Segundo o De Telegraaf, o pai de Verstappen se referia Herbert, o comentarista da Sky Sports que criticou a “mentalidade horrível” de Verstappen.

No GP de São Paulo, Jos Verstappen reforçou suas críticas, afirmando: “Um comissário não deve falar com a imprensa de forma alguma e deve fazer um trabalho constante”.

No entanto, Herbert rebateu às insinuações de Jos, afirmando que suas opiniões não impactam em seu trabalho como comissário. Para o SafestBettingSites.co.uk, ele disse: “Como sempre disse, sou Johnny Herbert, o comissário e profissional durante o fim de semana de corrida, e Johnny Herbert, o comentarista em outros momentos, que expressa o que pensa”.

“Quando sou comissário, não expresso nenhuma opinião. Todos têm uma opinião. Martin Brundle tem uma opinião. Por que eu não posso quando não estou na pista? A pista tem sido meu mundo por 50 anos. Se eu não concordo com o que vejo na pista, vou dizer. Não é só com Max. Vou criticar qualquer um se achar que é necessário”.

“Entendo o ponto de vista de Jos porque é o filho dele. Existe algum viés? Não, é claro que não. Eu não fui o único a pensar que Max exagerou no México. Lando Norris e Zak Brown também acharam isso”.

“Quando falo com as pessoas numa segunda ou terça-feira, isso está fora das minhas responsabilidades como comissário. Jos sempre foi muito franco sobre o que está acontecendo na Red Bull”.

“Essa é a posição dele? É tudo muito parecido. Se você tem uma opinião e quer expressá-la, então pode fazer isso.”

Fonte: f1mania

Anteriores Mpox: Ministério da Saúde e Anvisa emitem alertas sanitários sobre varíola dos macacos nos portos e aeroportos
Próxima Dupla acusada de matar PM em distribuidora é condenada a 38 anos de prisão