F1: Herbert diz que segunda vaga da Red Bull deveria ser de Bortoleto


Johnny Herbert deu sua opinião sobre quem deveria ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull na Fórmula 1. Segundo o ex-piloto, Gabriel Bortoleto seria o nome mais indicado para a vaga.

Apesar de o tetracampeão já ter deixado claro que segue na equipe austríaca em 2026, o assento ao seu lado ainda é uma dúvida. Yuki Tsunoda, que assumiu o lugar de Liam Lawson no time, não tem entregue bons resultados desde a terceira etapa do ano.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

Enquanto isso, Isack Hadjar tem sido competitivo com a Racing Bulls e inclusive conquistou seu primeiro pódio na F1 ao terminar em terceiro no GP da Holanda.

Entretanto, para Herbert, o brasileiro da Sauber ainda é uma opção mais certeira. “Provavelmente daria a vaga na Red Bull para Bortoleto. Ele venceu os campeonatos da F3 e F2 em anos consecutivos. Mas o ponto realmente a seu favor, que é o que Oscar [Piastri] tem com Mark Webber, é que tem Fernando Alonso como seu empresário”, pontuou.

“Ele pode dar a ele [Bortoleto] talvez um ingrediente extra que o permita continuar a melhorar, enquanto [Isack] Hadjar não tem alguém como Fernando o ajudando. Ele tem de trabalhar tudo por conta própria”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Rússia alerta que Ucrânia quer estender conflito a outros países e pede diálogo com a Polônia
Próxima MMA reforça ação climática e multilateralismo em fórum de ministros do Meio Ambiente da América Latina e Caribe