F1: Herbert decepcionado com saída de Binotto da Ferrari


O ex-piloto de F1, Johnny Herbert ficou chateado porque Mattia Binotto não será mais o chefe da Ferrari na próxima temporada. Binotto foi fortemente criticado pelos resultados decepcionantes da Scuderia em 2022, o que o levou a deixar a equipe italiana.

“Estou muito triste com a saída de Mattia Binotto. Eu gosto dele”, afirmou Herbert em sua coluna no Motorsportmagazine.com. “Ele entendia o que e como as coisas precisavam ser feitas. Mas, como eu disse em uma coluna anterior, as férias no meio do ano eram sua oportunidade de resolver os problemas da equipe, e ele optou por não fazer isso.”

No início da temporada, parecia que a Ferrari estaria na disputa pelo título este ano, mas nada poderia estar mais longe da verdade. A Ferrari sofreu com erros estratégicos, técnicos e pessoais, entre outros fatores, que a impediram de permanecer na disputa com a Red Bull.

Com toda a pressão, Herbert observou que Binotto começou a fazer escolhas erradas. “Chegou a um ponto em que parecia que o engenheiro e o piloto estavam decidindo a estratégia. No final, ouvi dizer que ele e Charles Leclerc nem estavam se falando”, disse o ex-piloto de Fórmula 1.

O comentarista italiano Carlo Vanzini, está confiante de que o substituto de Binotto, Frederic Vasseur terá sucesso na Ferrari. Segundo Vanzini, o francês tem muita experiência e sabe bem o que é preciso para fazer da equipe um time novamente vencedor.

 

 

 

Anteriores F1: Gasly afirma não estar preocupado sobre seu relacionamento com Ocon na Alpine
Próxima F1: Diretor da categoria faz análises constantes de desempenho e também dos fãs