F1: Helmut Marko aponta qual o melhor GP para Verstappen conquistar o título


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Max Verstappen está muito próximo de conquistar seu bicampeonato na F1, o título pode vir já neste fim de semana no GP de Singapura. 

O holandês e o chefe de equipe, Christian Horner, estão contidos em suas declarações, nada de cantar vitória antes da hora. Já o conselheiro da Red Bull não segue o mesmo ritmo. 

Helmut Marko deu sua opinião sobre o melhor momento para Max Verstappen consagrar-se bicampeão mundial. O austríaco acredita que seria no GP do Japão, corrida que sucede Singapura. 

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“Do ponto de vista do marketing, ganhar o título seria melhor no Japão, por conta do nosso parceiro de motores, a Honda”, disse Marko à emissora austríaca ORF.

“Mas, no geral, podemos dizer que Max será Campeão do Mundo. É apenas uma questão de tempo.”

Apesar da Honda não ser mais oficialmente a fornecedora de motores da Red Bull, a empresa japonesa trabalha nos bastidores, ajudando a equipe a fabricar e operar suas unidades de potência. 

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A vitória de Verstappen já é dada como certa no campeonato, mas vale lembrar que no começo do ano as coisas eram bem diferentes. 

A Red Bull sofreu com problemas de confiabilidade do RB18. Max teve dois abandonos em duas das primeiras três etapas. Tudo apontava para um campeonato da Ferrari, que não se consagra campeã desde 2007 com Kimi Raikkonen. Charles Leclerc chegou a ficar 46 pontos à frente de Verstappen. 

Helmut Marko comentou sobre o início de temporada da Red Bull. 

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“Isso foi principalmente devido ao excesso de peso do carro. A primeira falha foi causada por uma medida de redução do peso. A segunda falha foi devido a razões técnicas.” 

“Introduzimos sucessivamente uma redução de peso – algo como dois, três quilos por corrida. Em cima disso veio um programa de desenvolvimento rápido.”

“Estávamos preocupados principalmente com a frente do carro quando fizemos as melhorias. Max precisa de um carro que realmente “morda na frente”, ou seja, que vire de forma muito espontânea. O que acontece com a traseira não interessa tanto para o Max.”

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“Nosso carro ficou cada vez melhor, a Ferrari, por outro lado, teve defeitos técnicos, além de erros de direção, e assim a diferença se transformou em uma vantagem confortável para nós ao longo do tempo”, destacou Marko. 

 

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