F1: “Havia algo danificado no carro”, revela Hamilton após P5 no GP da Itália


0001170898_hires_0ssvoqo06te0sh0usodts02npdvl-1

Após uma boa corrida de recuperação no GP da Itália deste domingo (11), Lewis Hamilton revelou que seu carro sofreu alguns danos nas voltas iniciais da prova italiana. Mesmo assim, o britânico terminou o dia na quinta posição final.

Nas primeiras voltas da prova, Hamilton teve dificuldades em avançar no pelotão da F1. Em comparação com Carlos Sainz, que largou em P18, o heptacampeão mundial demorou para progredir no grid.

Em entrevista ao canal de TV ‘Sky Sports’, o piloto da Mercedes explicou que o seu carro sofreu algum dano nas voltas iniciais. “Não me lembro de ter nenhum contato. Evitei a colisão, mas havia algo definitivamente danificado. Acho que bati um pouco de detritos quando ele saiu de outro carro e danificou a pequena carenagem sobre o pneu”.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Mesmo com o problema, Hamilton não acreditava que poderia terminar a corrida entre os seis primeiros. “Foi uma boa corrida. Os caras da equipe estavam dizendo que qualquer lugar entre o sexto e o quarto lugar era possível, mas isso sempre foi um exagero para mim. Eu me diverti”.

“Lutei no início apenas com o carro pesado e com os pneus. Tentei evitar uma colisão na primeira curva e acabei preso atrás de uma AlphaTauri novamente, mas estou muito, muito grato por ter feito o meu caminho e conseguido esses pontos. Acho que, no final, os dois carros atrás tinham pneus mais frescos, fiquei feliz com o final da prova”, disse Hamilton.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores Morre Javier Marías, escritor espanhol de ‘Coração Tão Branco’, aos 70
Próxima Itamaraty prepara ida de Bolsonaro para velório da rainha Elizabeth 2ª