F1: Hannah Schmitz é eleita engenheira do ano


A estrategista chefe da Red Bull, Hannah Schmitz, foi eleita engenheira do ano pela McLaren Applied, na primeira edição do prêmio com o foco em destacar o trabalho feminino na engenharia. 

Schmitz ficou conhecida por tomar decisões táticas e ousadas durante as corridas, garantindo ótimos resultados para o time austríaco. Neste ano, por exemplo, a engenheira desempenhou um papel fundamental na vitória de Max Verstappen durante o GP da Hungria. 

O holandês havia largado na décima posição e com as decisões da britânica conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio. Na época, Verstappen declarou que Schmitz estava “insanamente calma” na tomada de decisões. Também, durante o GP de Mônaco, Hannah foi fundamental na vitória de Sergio Pérez.   

“A vencedora do primeiro Prêmio de Engenheira do Ano da McLaren é… Hannah Schmitz Engenheira de Estratégia Principal da Red Bull Racing. Os juízes ficaram impressionados com sua habilidade estratégica e sucesso em tomar decisões secundárias sob pressão” destacou o comunicado da McLaren Applied. 

 

Anteriores F1: Wolff não descarta possibilidade da Red Bull ter excedido o teto orçamentário no desenvolvimento do carro
Próxima F1: Madri se apresenta como candidata para sediar etapa da categoria