Campeão acredita que Mercedes dará todo o suporte necessário para o desenvolvimento do jovem piloto
Lewis Hamilton declarou que Andrea Kimi Antonelli, seu provável sucessor na Mercedes, faz parte de uma “nova onda” de talentos que está emergindo na Fórmula 1. O jovem piloto italiano, de apenas 18 anos, fará sua estreia em um fim de semana de F1 no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Itália, substituindo George Russell.
Para o sete vezes campeão mundial, Antonelli é o candidato ideal para sucedê-lo na equipe de Brackley, e ele acredita que o italiano estará em um “ambiente excelente” na Mercedes. “Eu disse há muito tempo que acho que é ele que a equipe deve escolher para o futuro, [mas] o tempo dirá o que eles acabarão decidindo fazer”, comentou Hamilton à mídia.
Hamilton destacou que a Mercedes tem acompanhado a trajetória de Antonelli nas diferentes fórmulas, ressaltando que “naturalmente, ele é um piloto da Mercedes”. Ele também observou que a F1 está passando por um momento em que muitos pilotos jovens estão surgindo e ocupando os poucos assentos disponíveis na categoria. “Estamos começando a ver essa nova onda surgindo, em termos de dar oportunidade a um jovem, em vez de trazer outro piloto com muitos anos de experiência – foi isso que a McLaren fez comigo, e deu certo.”
O veterano de 39 anos acredita que essa é uma grande oportunidade para Antonelli crescer e aprender com os melhores profissionais, afirmando que a Mercedes saberá como “nutrir” o jovem talento para que ele se desenvolva plenamente. “É muito peso nos ombros de alguém, mas, como eu disse, é um grande ambiente que, acho, eles conseguirão nutrir e guiá-lo através disso.”
Atualmente correndo na F2, Antonelli pulou diretamente para a categoria sem passar pela FIA F3, e apesar de um início de ano ruim, ele conseguiu vitórias impressionantes em Silverstone e no Hungaroring antes da pausa de verão. Ele retomará sua temporada de estreia na F2 em Monza neste fim de semana, e é esperado que seja confirmado como piloto da Mercedes para 2025.
Embora Antonelli seja o favorito, Hamilton não descartou outras opções que a Mercedes possa estar considerando. “Existem outras opções muito boas, então você teria que perguntar ao Toto [Wolff] o que ele irá decidir”, concluiu o piloto, sugerindo que ainda pode haver mudanças nos planos da equipe.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
Fonte: f1mania