F1: “Hamilton vai reagir e brilhar com a Ferrari”, afirmou Domenicali


O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, falou sobre o momento difícil que Lewis Hamilton vem enfrentando em sua primeira temporada com a Ferrari e revelou ter conversado pessoalmente com o britânico após suas fortes declarações durante o final de semana do GP da Hungria.

Na ocasião, Hamilton se mostrou abatido após ser eliminado ainda no Q2 da sessão de classificação e chegou a se autodenominar ‘inútil’ e dizer que a Ferrari deveria procurar outro piloto. Domenicali admitiu ter ficado impressionado com as palavras do heptacampeão: “Sem rodeios, não acho que Lewis esperava enfrentar um início de temporada tão complicado, e estamos falando de um campeão com imensa experiência. Fiquei muito tocado por aquele momento de humanidade revelado em suas palavras no fim de semana da Hungria”, afirmou.

O dirigente contou que buscou o piloto para uma conversa após aquele episódio: “Depois disso, nos encontramos e conversamos. Foi um momento de vulnerabilidade humana, ligado a desafios que talvez tenham se mostrado mais complexos do que ele imaginava. Mas seu caráter vai prevalecer e ele vai reagir junto com a equipe”.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

Domenicali também destacou que Hamilton precisa manter o foco no grande objetivo que o levou à Ferrari: “Acho que ele está em um ponto importante da carreira, tendo assumido o desafio de fazer história vencendo com a Ferrari. Esse deve continuar sendo o seu propósito”, acrescentou.

Por fim, o CEO da F1 fez um apelo para que o britânico não se deixe abalar pelo momento turbulento: “Lewis não deve se deixar levar por pensamentos negativos. Ele é um grande campeão e precisa continuar lutando pelo objetivo extraordinário que se propôs a alcançar”, completou Domenicali.

Fonte: f1mania

Anteriores Elevador da Glória: descarrilamento em Portugal tem ao menos 15 mortos e 18 feridos
Próxima FAB intercepta bimotor vindo da Venezuela com 280 kg de drogas na represa de Balbina