F1: Hamilton vai em busca do oitavo título ‘como se fosse o primeiro’


Lewis Hamilton diz que alinhará no grid deste ano tão determinado a conquistar o oitavo título quanto em 2008, quando perseguia seu primeiro.

Hamilton perdeu o título mundial para Max Verstappen em 2021, um passe na última volta da temporada decidindo o resultado no que foi uma emocionante batalha de ida e volta.

Embora o britânico estivesse ansioso para recuperá-lo na temporada passada, querendo corrigir o que via como errado, não era para ser, já que o W13 da Mercedes sofreu com toninhas extremas que deixaram os pilotos machucados e espancados.

O ano terminou sem uma única vitória para Hamilton, a primeira vez que isso aconteceu com ele na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos está ansioso para retornar ao degrau mais alto do pódio nesta temporada, enquanto busca o oitavo título do Campeonato de Pilotos, quebrando o recorde, Hamilton dizendo que está tão motivado e pronto quanto estava quando buscava seu primeiro.

“Adoro trabalhar com a equipe”, disse ele à ‘Sky Sports News’. “Claro que nosso objetivo é ganhar um Campeonato Mundial. Não estou pensando em oito… Estou pensando em um campeonato como se fosse o meu primeiro.

“Acredito que tenho a equipe certa para fazer isso. Eu ficaria muito orgulhoso de fazer isso por esta equipe novamente.”

E é uma equipe da qual ele pretende fazer parte nos próximos anos.

“Esta tem sido a minha vida por tanto tempo e eu me sinto em forma o suficiente e merecedor da minha posição”, acrescentou, “então vou continuar por um tempo”.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores MRE russo condena ataque israelense que deixou cinco mortos em Damasco, na Síria
Próxima F1: Inovações em design são arriscadas por conta do teto orçamentário