F1: Hamilton teme Verstappen, “Você nunca sabe sua velocidade real”


0001170034_hires_06tn9c10w2ngjk0agx24h0q1nzwg-2

A Mercedes não começou a temporada de 2022 como usualmente. A campeã de construtores dos últimos oito anos não estreou com um desempenho dos melhores, ficando como terceira força do grid, mas com muita diferença para as duas equipes principais, Ferrari e Red Bull. Em 2021, Lewis Hamilton, da Mercedes, duelou com Max Verstappen, da Red Bull, incansavelmente pelo título mundial, coisa que obviamente não está sendo possível este ano. Ainda assim, com seis corridas restantes, o heptacampeão mundial espera vencer ao menos uma corrida nesta temporada.

Enquanto Verstappen é o líder da classificação de pilotos e caminha para seu segundo título este ano, Hamilton ainda não teve uma única vitória e está apenas em sexto no campeonato. Ainda que, a Mercedes tenha conseguido recuperar um pouco da diferença que tinha para as equipes da frente, conseguindo alguns pódios e até uma pole position de George Russell na Hungria, e Lewis lutando pela vitória na Holanda, nenhum dos dois subiu no degrau mais alto do pódio este ano.

Mesmo que a equipe tenha evoluído e mostrado sua vontade de vencer, o próprio britânico de 37 anos disse que suas esperanças de uma vitória estão começando a diminuir – especialmente faltando apenas seis corridas pela frente.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Em entrevista ao Formule1.nl, Hamilton disse: “Precisamos de muita sorte para isso.

“Não é impossível. Poderíamos tê-los vencido em Budapeste. Mas ele [Verstappen], no geral, está tranquilo na frente, então você nunca sabe sua velocidade real. Então, vamos ver.”

Anteriores Alexandre de Moraes sobre Caso Douglas Garcia e Vera Magalhães: ‘Totalmente fora dos padrões de civilidade’
Próxima Exposição Cem Anos da Semana de 22 e os Reflexos Sobre as Instituições Brasileiras será exibida no Museu da República