F1: Hamilton reforça motivação para seguir lutando após temporada complicada


Lewis Hamilton usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs sobre sua motivação, apesar de uma temporada 2025 difícil até agora com a Ferrari. O heptacampeão afirmou que continuará a ‘seguir em frente, mesmo quando as coisas estiverem difíceis’, em uma publicação feita antes do retorno da Fórmula 1, após as férias da categoria.

Até o momento, a temporada de Hamilton na Ferrari não tem sido fácil. Com um desempenho abaixo do esperado, o britânico conquistou apenas uma vitória, na corrida Sprint da China. Nos GPs, o melhor resultado de Hamilton foi um quarto lugar, sem conseguir subir ao pódio até agora. Seu desempenho tem sido marcado por dificuldades, especialmente em comparação com seu companheiro de equipe, Charles Leclerc.

Hamilton teve problemas com o SF-25, o que dificultou sua adaptação ao carro da Ferrari. Sua frustração ficou evidente após sua eliminação no Q2 durante a sessão de classificação para o GP da Hungria, o que o levou a fazer uma declaração polêmica, sugerindo que a Ferrari deveria ‘mudar de piloto’ e se chamando de ‘inútil’, enquanto Leclerc conquistava a pole position.

No entanto, o piloto de quarenta anos mostrou sinais de motivação renovada em sua postagem nas redes sociais: “Sou sempre muito grato por esse tempo, pela oportunidade de descansar e recarregar”, escreveu Hamilton. “Há muito o que meditar. Cada um de nós está enfrentando muitas dificuldades, tanto individualmente quanto globalmente.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

Hamilton destacou a importância de abraçar a ‘luz da verdade e do amor’ e cuidar de si mesmo para poder cuidar melhor dos outros: “Não podemos desviar o olhar. Temos que continuar, mesmo quando é difícil”, acrescentou o piloto britânico.

Com a Ferrari trazendo atualizações importantes para o carro, como melhorias no assoalho e na suspensão traseira, Hamilton espera que o novo pacote ajude a equipe a voltar à competitividade já no GP da Holanda, em Zandvoort, no próximo final de semana.

Atualmente, o heptacampeão ocupa a sexta posição no campeonato de pilotos, com 109 pontos, 42 atrás do companheiro de equipe, Leclerc, que está em quinto.

Fonte: f1mania

Anteriores Trigo/Cepea: Safra caminha bem, e preços têm novas quedas
Próxima Manga/Cepea: Com oferta restrita, preços da tommy voltam a subir no Vale