F1: Hamilton pode alcançar número de Senna no GP da Bélgica


A F1 disputa neste final de semana o GP da Bélgica, 14ª etapa da temporada 2024. Inclusive, essa será a última etapa realizada antes de a categoria entrar na pausa de verão e ficar três semanas sem realizar corridas.

Na história da prova belga, Michael Schumacher é o piloto que mais venceu com seis conquistas: 1992, 1996, 1997, 1998, 2001 e 2002. O segundo que aparece na lista de competidores que mais triunfaram é Ayrton Senna com cinco: 1985, 1988, 1989, 1990 e 1991.

E neste final de semana, Lewis Hamilton pode alcançar a marca do tricampeão brasileiro. O titular da Mercedes, ao lado de Jim Clark e Kimi Räikkönen, já subiu quatro vezes ao degrau mais alto do pódio – mas, obviamente, o britânico é o único que ainda segue ativo.

Portanto, caso o sete vezes campeão vença no próximo dia 28 de julho, iguala o número de vitórias de Senna na Bélgica. Até algumas provas atrás, o feito poderia parecer improvável, mas a Mercedes já conseguiu duas vitórias em 2024, sendo uma delas com Lewis no GP da Inglaterra.

Max Verstappen foi quem venceu as três últimas edições do GP da Bélgica da F1, mas neste ano, já está três corridas sem ganhar, além de começar o final de semana com uma punição de perda de dez posições do grid de largada por troca do motor de combustão interno.

Fonte: f1mania

Anteriores Inimigos do Irã falharam na tentativa de isolar o país, diz comandante do IRGC
Próxima “Grande Encontro” reúne pré-candidatos do PSDB-Cidadania neste sábado