F1: Hamilton pede desculpas a Russell nas redes sociais


Lewis Hamilton assumiu total responsabilidade pelo acidente na primeira volta do GP do Catar de Fórmula 1, que resultou em uma colisão com seu companheiro de equipe, George Russell.

Na largada, Hamilton estava em terceiro lugar e tentou fazer uma ultrapassagem sobre Russell, que estava em segundo. No entanto, o contato entre os dois pilotos levou Hamilton a sair da pista e encerrar sua corrida precocemente.

Inicialmente, Hamilton afirmou pelo rádio da equipe que Russell o havia tirado da corrida. Porém, após assistir ao replay das imagens, o heptacampeão reconheceu seu erro e assumiu a culpa pelo acidente.

Em uma postagem nas redes sociais, Hamilton afirmou: “Assisti à replay e foi 100% minha culpa, e eu assumo total responsabilidade. Peço desculpas à minha equipe e a George.”

Russell ainda conseguiu continuar na corrida e terminou em quarto lugar, enquanto Max Verstappen venceu o GP. A McLaren conquistou outro pódio duplo, com Oscar Piastri terminando à frente de Lando Norris.

Hamilton ainda está sujeito a uma investigação pós-corrida, devido à ter atravessado a pista ao sair do local do acidente, o que vai contra as regras da FIA.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Foi uma corrida incrível do início ao fim”, afirmou Norris
Próxima F1: Penalidades por limites de pista afetaram especialmente quatro pilotos no GP do Catar