F1: Hamilton não ficou preocupado com a falta de vitórias em 2022


O heptacampeão Lewis Hamilton teve uma temporada difícil com a Mercedes em 2022. Não só a equipe alemã não conseguiu disputar o título na F1, como o próprio britânico não conseguiu nenhuma vitória no ano.

No entanto, o Hamilton continua confiante no futuro. “Certamente não me desmotiva”, afirmou em conversa com o Sport Bild. “Tenho certeza de que já tive temporadas sem vitórias antes. Só que deve ter sido em 2001 no Kart.”

A Mercedes foi a equipe que mais sofreu com o ‘porpoising’ no início do ano, entre outros problemas, o que fez com que perdesse muita velocidade nas retas. Para a equipe, nada restava a não ser aceitar a derrota e trabalhar duro nos bastidores para resolver os problemas.

Para Hamilton, isso significou experimentar finais de semana de corrida, onde se qualificou no meio do pelotão pela primeira vez em anos. Isso fez do piloto britânico uma pessoa diferente. “Alguns resultados ainda pareciam vitórias, embora não fossem”, disse ele.

“Agora aprecio muito mais o sucesso. Depois da corrida no Brasil, quando George (Russell, companheiro de Hamilton na Mercedes) venceu e eu fiquei em segundo, fiquei incrivelmente feliz com o desempenho da equipe”, enfatizou Hamilton.

O heptacampeão ainda tem como objetivo conquistar seu oitavo título na Fórmula 1, e mantém a confiança na Mercedes para tentar fazer isso já em 2023.

 

 

 

Anteriores Putin felicita Bolsonaro e outros líderes mundiais pelo Ano Novo; 'países hostis' ficam fora da ação
Próxima Pelé o Rei do Futebol e do Gado, relembre seu lado fazendeiro