O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, lançou sua própria produtora de filmes e TV, a Dawn Apollo Films, que será dirigida por seu empresário, Penni Thow.
Hamilton já revelou dois dos projetos em que estará trabalhando como produtor executivo, um documentário sobre sua própria história, e o outro, um filme baseado na F1, com participação de Brad Pitt e dirigido por Joe Kosinski, o diretor de Top Gun Maverick. Esse filme terá Pitt interpretando um piloto veterano, que deixa a aposentadoria para competir novamente ao lado de um novato.
Falando ao Deadline, de Hollywood, Hamilton disse: “Eu tento seguir em frente. Sempre tento canalizar a energia na direção certa através do meu trabalho.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Sempre gostei de filmes. Assisto muito. Acho uma verdadeira fuga. Há muitos filmes que acho inspiradores e sempre sonhei em um dia fazer algo nesse sentido.”, disse ele.
“Muitas vezes me perguntaram se eu atuaria. Tive muita sorte de ser um piloto de F1, então nunca tive tempo para me dedicar ao ofício de atuar, mas um sonho meu era contar histórias. Me sentei com minha equipe e perguntei: ‘O que seria necessário para começarmos uma produtora?’. O objetivo é fazer histórias impactantes e, finalmente, inspirar as pessoas por meio de filmes e narrativas. Uma grande parte da nova empresa será sobre impacto social, comunidade e causas. Isso é muito importante para mim”, acrescentou o britânico.
Explicando a escolha do nome, Hamilton acrescentou: “Apolo é o deus grego da luz do sol, da música e da poesia, então sempre amei o nome. Amanhecer (dawn), porque é uma luz de outro mundo e simboliza novos começos. No geral é uma hora do dia que eu amo”, finalizou Hamilton.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });