F1: Hamilton lamenta safety-car durante GP do Azerbaijão: “Um chute na boca”


Lewis Hamilton não ficou exatamente satisfeito com o safety-car durante o GP do Azerbaijão da F1. Segundo o competidor, pela falta de ritmo e após ter perdido posições, a intervenção foi um golpe duro.

O final de semana em Baku não foi dos mais competitivos para o britânico. Enquanto na Sprint terminou apenas na sétima colocação, na corrida principal do domingo cruzou a linha de chegada no sexto posto.

Pensando em todo o desenrolar da etapa, especialmente na prova quando fez um pit-stop, voltou atrás do trágefo e na sequência houve o carro de segurança por conta do acidente de Nyck de Vries, Lewis não esteve satisfeito.

“Há tanto trabalho durante os finais de semana e no sábado foi um dia difícil quando você anda para trás. Neste domingo, esperava por um dia melhor e, então, perdi muitas posições. Perdi cinco ou quase isso”, comentou.

“Então, foi definitivamente um chute na boca, mas encarei como é o que é e apenas penso que a corrida mostrou que a fome está aqui e uma vez que conseguir a confiança com o carro, o ritmo vai vir”, continuou.

Enquanto o sete vezes campeão conseguiu um pódio na Austrália, em Baku, a possibilidade nunca esteve em vista. “Não tínhamos ritmo que tínhamos na última corrida, o que obviamente não é bom, mas não há falta de motivação nesta equipe”, pontuou.

“Estamos muito motivados e apenas trabalhando para conseguir as atualizações. Então, acho que é o início que espero que seja melhor nas próximas corridas”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Piloto vê boa relação com Stroll e diz que Alonso “nem sempre foi legal com companheiros”
Próxima F1: Pérez avalia rápida ultrapassagem em Leclerc como chave para vencer em Baku