F1: Hamilton lamenta erro da equipe na escolha dos pneus


0001181146_hires_0122jgh0rlf3wg0mn730g0fi6iyp-1

Lewis Hamilton admitiu sua decepção com a escolha de pneus da Mercedes para o GP do México. No grid, a Mercedes optou por largar com os médios, enquanto as rivais Red Bull e Ferrari foram mais agressivas com os pneus macios.

Para a Mercedes, era tudo uma questão de ganhar posições na pista na primeira curva, porém Max Verstappen conseguiu defender a liderança e controlar a corrida a partir de então. A Mercedes colocou Hamilton nos pneus duros na segunda metade da corrida, mas o heptacampeão sabe que essa foi a opção errada.

As equipes não descobrem quais pneus seus rivais escolheram até que as mantas de pneus sejam removidas antes do início da corrida. Quando Hamilton viu qual composto as outras equipes usavam, sua reação não foi positiva.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Quando eu estava com os pneus médios, não houve nenhuma degradação, mas em última análise, deveríamos estar com os macios, é algo que eu perguntei… questionei”, disse Hamilton à Sky Sports. “Eu acho que talvez um dos dois carros da Mercedes deveria estar com pneus macios.”

Ao longo da temporada 2022, a Mercedes vem tentando recuperar o atraso. Em Austin, eles introduziram uma atualização. Hamilton afirmou que a equipe está feliz com isso e sabe onde melhorar para a próxima temporada. “A atualização realmente funcionou na última corrida e ainda temos melhorias a fazer, que provavelmente não faremos no resto do ano, mas sabemos onde precisamos melhorar para a próxima temporada”, acrescentou.

Mesmo assim, Hamilton falou ao Viaplay, que ele não acha que a vitória seria possível no México, se ele tivesse começado com os macios. “Não sei se poderíamos ter vencido a corrida. Talvez pudéssemos estar mais perto com os pneus macios”, completou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

De qualquer maneira, a Mercedes teve uma forte exibição no México, continuando assim sua evolução, principalmente nas últimas corridas.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

Anteriores Moro diz que estará na oposição em 2023, ‘do lado que é certo’
Próxima Ciro Gomes deseja a Lula felicidade na honrosa missão