F1: Hamilton lamenta desempenho da Mercedes no GP da Itália: “Ficamos mais lentos”


Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, expressou frustração com o desempenho da Mercedes durante o Grande Prêmio da Itália de F1, onde terminou em quinto lugar. Apesar de mostrado um bom desempenho nas sessões de treinos, onde liderou os tempos, a Mercedes não conseguiu manter o ritmo de competitividade durante o fim de semana.

Hamilton, que teve o tempo mais rápido no Q2 da classificação, viu suas esperanças frustradas ao terminar em um decepcionante sexto lugar na corrida. A degradação dos pneus e a falta de ritmo da Mercedes foram o que contribuíram para o resultado: “Meu desempenho de classificação no final e, em seguida, apenas o ritmo da corrida, tivemos mais degradação e geralmente faltando um ou dois décimos na corrida”, explicou Hamilton.

Ele também acredita que uma melhor posição no grid poderia ter lhe dado uma chance de terminar à frente de Carlos Sainz, da Ferrari. “Eu provavelmente poderia ter terminado à frente de uma Ferrari se estivesse mais à frente”, disse Hamilton.

Hamilton ressaltou a necessidade de a Mercedes entender as razões para a falta de progresso. “Nós simplesmente não tínhamos o ritmo. Tivemos que ir e olhar e tentar entender o porquê”, afirmou. Ele também observou que a equipe parecia ter perdido velocidade desde sexta-feira, sugerindo que outros rivais podem ter avançado mais rapidamente ou que a Mercedes poderia ter sido mais leve no início.

A Mercedes, que havia conquistado três vitórias em quatro corridas antes das férias de verão, viu diminuir o ritmo nas últimas corridas. Hamilton revelou que a equipe tem mais atualizações planejadas, embora ele não tenha certeza sobre a magnitude dos próximos pacotes: “Definitivamente temos (atualizações chegando), definitivamente há algum desempenho ao longo das próximas corridas”, disse ele.

Hamilton, que venceu na Grã-Bretanha e na Bélgica, espera que as futuras atualizações permitam à Mercedes disputar vitórias antes de sua mudança para a Ferrari em 2025: “Se fizermos algum progresso, haverá algumas faixas que serão um pouco melhores do que estamos aqui. Espero que tenhamos outra chance de lutar por uma vitória em algum momento”, concluiu Hamilton.

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia: ataque israelense em Gaza mata 33 palestinos e deixa outros feridos, entre eles crianças
Próxima Verba para Auxílio Gás em cai 84% em 2025 com mudanças no programa