F1: Hamilton fala sobre suas expectativas para Ferrari em 2026


Lewis Hamilton foi claro ao afirmar que, para a temporada 2026 da Fórmula 1, sua única expectativa com a Ferrari é que a equipe dê o seu melhor. Após um ano desafiador na Scuderia em 2025, o piloto britânico falou sobre o futuro e as metas para o próximo ano.

A temporada promete ser emocionante, com novas regulagens e desafios que testarão a habilidade de todos os pilotos na Fórmula 1.

Em declarações após o difícil GP de São Paulo, onde sofreu um abandono devido a danos no carro, Hamilton afirmou: “Eu nunca espero nada, exceto que todos deem o seu melhor, sempre. Sei que todos estão trabalhando o máximo possível nos bastidores para garantir que comecemos com o pé direito no ano que vem”.

Apesar dos desafios enfrentados na temporada de 2025, Hamilton se mostrou esperançoso para 2026: “Eu não faço ideia de onde estaremos, mas estou torcendo para que as coisas melhorem”, afirmou. Para ele, a principal meta é a dedicação total da equipe: “A única coisa que espero é que a gente chegue e dê absolutamente tudo”, completou.

O GP de São Paulo foi um reflexo do difícil ano que Hamilton vem tendo na Ferrari. O heptacampeão perdeu várias posições já na primeira curva após um contato com Carlos Sainz e, mais tarde, danificou a asa dianteira ao errar a distância para Franco Colapinto. Com isso, foi forçado a uma difícil recuperação, mas a corrida foi encerrada para ele na volta 37, após uma série de problemas no carro, quando te que abandonar.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

Hamilton também reconheceu que, apesar de um início promissor, com pole e vitória na corrida Sprint na China, além de um P3 também na Sprint em Miami, ele ainda não conseguiu subir ao pódio em um GP. A temporada de 2025 tem sido marcada por vários abandonos e resultados abaixo das expectativas, incluindo a terceira vez em que a Ferrari não pontuou em uma corrida este ano, o que reflete uma fase complicada para a equipe italiana.

Em relação à situação interna da Ferrari, o presidente John Elkann fez críticas públicas aos pilotos, pedindo que eles se concentrassem mais em suas atuações e falassem menos. A Ferrari, há dezessete anos não conquista um título na Fórmula 1, mas Hamilton segue com a esperança de que o cenário mude em 2026.

Fonte: f1mania

Anteriores Lula elogia biodiesel da Petrobras: “Dá até para beber”; assista
Próxima Zona Verde destaca justiça climática, manejo do fogo e transição justa, na quarta-feira (19/11)