O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, acha que mudanças devem ser feitas no circuito de Spa-Francorchamps, local onde é realizado o GP da Bélgica. Depois de dois acidentes fatais no circuito belga, o britânico considera que devem ser feitas alterações em algumas curvas.
Dilano van ‘t Hoff, infelizmente morreu após um grande acidente no circuito no dia 01/07 deste ano, durante uma corrida da FRECA. O holandês não foi o primeiro piloto a perder a vida no local recentemente. Em 31 de agosto de 2019, Antoine Hubert, então na Fórmula 2, também morreu em um acidente semelhante, num trecho muito próximo do circuito, logo após a famosa curva Eau-Rouge. Esses dois acontecimentos causaram rebuliço no automobilismo, levantando a questão se o circuito de Spa seria muito perigoso.
“Não sei o que dizer. Vou precisar analisar a questão, mas é definitivamente devastador ver que perdemos dois jovens em tão pouco tempo. Mas acredito que a FIA tenha estudado isso, pois eles fazem um ótimo trabalho com segurança. Eu sei que é um ponto focal para eles”, disse Hamilton.
“Tenho certeza que eles estão olhando muito para a Eau Rouge e vendo se podemos ou não melhorar isso. Concordo que precisamos fazer algumas mudanças, porque ali você está subindo uma colina, você não pode ver direito, principalmente com más condições climáticas. Isso já aconteceu duas vezes, então definitivamente precisamos dar um passo à frente nisso”, concluiu Hamilton.
Tanto no caso de Hubert como no de Dilano, a dinâmica dos acidentes foi muito semelhante. Foram batidas em ‘T’, depois que seus carros bateram na barreira de proteção e voltaram para o meio da pista, sendo atingidos por outro carro.
Fonte: f1mania