O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, frequentemente fala sobre sua infância, que não foi exatamente fácil. No podcast ‘On Purpose’, ele descreveu seus dias de escola como ‘a parte mais traumatizante e difícil de sua vida’.
“Em uma escola em particular, eu provavelmente era um dos três únicos alunos negros, e foi provavelmente a parte mais traumatizante e difícil da minha vida”, disse o piloto da Mercedes em uma postagem no Instagram de Jay Shetty, de cujo podcast ele participou.
O bullying que ele sofreu o fez duvidar de si mesmo, mas seu pai o ensinou a reprimir esses sentimentos. “Meu pai nunca me deixou chorar quando criança. Ele dizia que era um sinal de fraqueza”, continuou o britânico.
“A parte mais fácil da vida é desistir. O mais difícil é continuar, mas temos que fazer assim”, disse Hamilton. Ele, portanto, incentiva quem duvida de si mesmo a nunca desistir. “Muita gente está lutando para encontrar esse propósito. Mas tudo bem. Você vai encontrar. Não desista”, concluiu o piloto da Mercedes.
Hamilton já falou diversas vezes sobre o bullying que sofreu na escola e também em sua carreira de piloto, desde o Kart. Por isso o heptacampeão é um assíduo lutador e apoiador de causas sociais, sempre tocando no assunto e também ajudando de diversas maneiras, inclusive através de sua fundação a ‘Mission 44’.