O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton disse que agradeceu sua sorte por não ter muitas obturações nos dentes, depois de sugerir que as fortes ondulações no Circuito das Américas (COTA) teriam feito cair essas obturações.
A pista em Austin é conhecida por sua natureza muito ondulada, mas Hamilton disse que o contraste entre o carro deste ano e o do ano passado foi gritante, depois de revelar que ele deu algumas voltas nesse circuito, com o carro de 2021, após o GP do Canadá.
Questionado sobre o quão irregular era a pista para o novo carro, Hamilton disse: “Horrível. Eu vim aqui depois de Montreal e pilotei o carro do ano passado e foi muito bom. Fiquei muito feliz, muito suave, bom downforce e boa potência.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Este ano perdemos um pouco de potência com os biocombustíveis e o carro está muito duro agora. Por sorte não tenho muitas obturações porque se tivesse todas iriam cair com certeza. É muito ondulado”, afirmou.
Hamilton está procurando uma maneira de tornar seu Mercedes mais rápido para 2023, e uma oportunidade pode surgir em como o carro do próximo ano vai se adaptar aos pneus de 2023, que as equipes testaram em uma sessão prolongada de uma hora e meia na tarde de sexta-feira, no TL2.
“Você não sabe o que esperar e sempre há um equilíbrio diferente, os pneus reagem de muitas maneiras diferentes cada vez que você vai para a pista, quando tenta algo novo”, disse Hamilton.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Às vezes os pneus dianteiros são mais fortes, e pode ser nas curvas de baixa velocidade, pode ser na curva inicial, pode ser no meio da curva, pode ser de tração, pode ser em suporte de alta velocidade, é interessante”, acrescentou.
Parece que as esperanças de uma vitória da Mercedes ainda em 2022 estão diminuindo, e a equipe já confirmou que seu foco já está na próxima temporada.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });