F1: Hamilton fala italiano na Ferrari e reforça sonho de correr pela Scuderia; veja o vídeo


Piloto britânico surpreende equipe em Maranello com mensagem em italiano e recebe aplausos

Lewis Hamilton viveu um momento especial em sua nova equipe, a Ferrari, ao discursar pela primeira vez em italiano para os funcionários da fábrica em Maranello. O heptacampeão da Fórmula 1, que deixa a Mercedes após 12 temporadas, destacou o quanto a mudança representa a realização de um sonho.

Ao lado de seu futuro companheiro de equipe, Charles Leclerc, e do chefe da escuderia, Frédéric Vasseur, Hamilton foi ovacionado após suas palavras:

“Olá a todos, obrigado pela calorosa recepção. Estou feliz por começar essa nova aventura com vocês na Ferrari. Sempre foi meu sonho fazer parte desta equipe. Mal posso esperar para trabalhar com vocês, obrigado.”

Veja o vídeo:

Aprender italiano é essencial para Hamilton
O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, já havia enfatizado a importância de Hamilton aprender o idioma para se integrar à cultura da Ferrari.

“Ele está aprendendo italiano para entender como se integrar à nossa cultura”, disse Domenicali ao AutoRacer.It. “Eu disse a ele que isso também é essencial. Na Ferrari, ele estará em um ambiente diferente [do que está acostumado].”

Hamilton tem participado de várias sessões de testes e eventos da equipe nas últimas semanas, enquanto se prepara para a temporada de 2025. Sua adaptação à Scuderia será um dos pontos de atenção no próximo ano.

Eddie Jordan aconselha Leclerc: “Precisa se impor”
Enquanto Hamilton inicia sua nova jornada, Charles Leclerc recebe conselhos para lidar com a chegada do britânico. O ex-dono de equipe, Eddie Jordan, acredita que o monegasco precisa agir rapidamente para marcar território dentro da Ferrari.

“Leclerc está lá há sete anos, conhece todos, sabe o que dizer, a linguagem, ele é o queridinho de Maranello”, afirmou Jordan no podcast Formula For Success. “Mas ele ficará surpreso. Acho que ele tinha um certo controle sobre Sainz. Quanto a Lewis, acho que ele vai começar forte… bem, acho que levará duas ou três corridas. Eu incentivaria Leclerc a ‘subir na bicicleta’ desde o início, porque é nesse momento que ele pode mostrar domínio.”

A Ferrari, que não conquista um título de Construtores desde 2008, aposta na dupla Hamilton-Leclerc para encerrar o jejum. Enquanto isso, Carlos Sainz, que cedeu sua vaga ao britânico, seguirá sua carreira na Williams a partir de 2025.

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia: bombas pesadas dos EUA liberadas por Trump chegam a Israel (FOTOS)
Próxima Percent mede nome de Emanuel Pinheiro em disputa ao Governo do Estado