F1: Hamilton espera que Barcelona permaneça no calendário da categoria


Lewis Hamilton afirmou que está ansioso para ver o Circuito de Barcelona-Catalunha permanecer no calendário da Fórmula 1, em meio a rumores que uma pista de rua em Madri poderia se juntar à programação da categoria.

Desde 1991, a F1 realiza o GP da Espanha em Barcelona, ao mesmo tempo que a pista também tem sido amplamente utilizada em testes pelas equipes, e por muito tempo foi o local dos testes de pré-temporada da F1.

No entanto, foi sugerido que essa corrida poderia ser substituída por um novo evento em Madri, potencialmente já em 2025. Uma outra sugestão que foi cogitada, seria um rodízio entre os dois locais.

Hamilton, seis vezes vencedor da corrida no circuito de Barcelona, afirmou que não gostaria de ver essa pista deixar o calendário da F1, devido à sua longa história com a categoria.

“Desde que não seja como Valência, que não era a pista mais agradável de pilotar”, disse Hamilton, quando perguntado se gostaria de mudar para uma pista de rua em Madri.

“Acho que não gostaria de perder a corrida em Barcelona. Eu amo a cidade, e em relação à pista, acho importante mantermos alguns dos circuitos clássicos. Pelo menos os que proporcionam grandes corridas”, disse Hamilton à imprensa, incluindo o F1Mania, que acompanha o GP da Espanha in loco.

“Budapeste é espetacular, a corrida em Silverstone é espetacular. Existem muitos circuitos realmente bons e originais que devemos manter, talvez alguns que não forneçam o melhor das corridas, poderiam ser trocados”, acrescentou.

Para o GP de 2023, a F1 removeu a chicane no setor final do circuito de Barcelona, e voltou ao traçado que era usado antes de 2007.

A decisão foi elogiada por Hamilton: “É incrivel! É muito rápido”, disse Hamilton. “Eu definitivamente prefiro assim do que a chicane que tivemos no passado. É muito mais divertido”, encerrou Hamilton.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Red Bull e AlphaTauri querem Mekies ainda este ano
Próxima F1: “Ele tem algo especial”, disse Domenicali sobre Alonso