F1: Hamilton elogia contratação de Schumacher pela Mercedes


O heptacampeão, Lewis Hamilton acredita que a Mercedes deu um bom passo ao contratar Mick Schumacher como piloto reserva. O jovem alemão teve que deixar a Haas e encontrou um lugar na Mercedes, para ser terceiro piloto da equipe.

Hamilton espera que Schumacher dê uma boa contribuição para o desempenho do time em 2023, embora coloque essa colaboração em perspectiva. “Você não trabalha tão de perto com o piloto reserva hoje em dia. É muito trabalho de simulador e não é mais como antes, embora continuemos sendo companheiros de equipe”, disse ele ao Bild.

Segundo Hamilton, Schumacher deve se encaixar bem na equipe. “Ele é um piloto alemão. Seu pai, Michael, e a Mercedes já estiveram intimamente ligados.”

O Bild também perguntou sobre o futuro de Hamilton. O heptacampeão tem um contrato que vai até o final do próximo ano, o que significa que ele pode estar trabalhando em sua última temporada na Fórmula 1.

No entanto, tanto a Mercedes como Hamilton, já expressaram sua intenção de continuar um com o outro por mais tempo. Embora as conversas ainda não tenham chegado a uma conclusão, Hamilton não espera que isso demore muito.

“Vou ficar com certeza”, afirmou Hamilton, que ainda quer tentar seu oitavo título na Fórmula 1, antes de ‘pendurar o capacete’.

 

 

 

Anteriores F1: Jornalista britânico afirma que Hamilton e Verstappen competem de maneira diferente entre si
Próxima F1: Wolff revela que foi bom para Bottas sair da “panela de pressão na Mercedes”