A Mercedes não teve a temporada que esperava. A equipe alemã sofreu muito com o ‘porpoising’, principalmente nas primeiras etapas do ano, ao mesmo tempo em que não conseguiu competir com a Ferrari e a Red Bull em outras áreas. Embora a Mercedes ainda tenha conseguido reagir e assim ter mostrado um belo trabalho ao longo do ano, o ex-piloto e bicampeão de F1, Mika Hakkinen não acredita que a equipe tenha mais uma temporada como a de 2022.
“Foi um ano muito difícil para a Mercedes”, afirmou Hakkinen em sua coluna para a Unibet. “É incrível pensar que essa é a primeira temporada em que Lewis (Hamilton) não vence um GP desde o início de sua carreira na F1 em 2007.”
No entanto, Hakkinen não acha que Hamilton e a Mercedes vão ficar parados. A equipe conseguiu vencer tanto a corrida sprint quanto o GP no Brasil com George Russell, enquanto conseguiu produzir mais boas atuações nas fases finais da temporada.
Portanto, há muita esperança para a Mercedes e Hamilton, que ainda busca seu oitavo título na Fórmula 1. “Acho que isso o deixará ainda mais determinado na próxima temporada. Uma coisa é certa, ele e a Mercedes definitivamente não vão querer uma repetição de 2022”, encerrou Hakkinen.