F1: Hamilton é a favor de corridas com grid invertido na categoria


Lewis Hamilton declarou seu apoio à implementação de corridas com grid invertido na Fórmula 1, durante os finais de semana com corrida Sprint.

A F1 anunciou os seis locais que sediarão eventos com corrida Sprint na próxima temporada, incluindo a China, que retorna ao calendário após quatro anos. Além das alterações já divulgadas, discute-se o retorno da sessão de classificação para a Sprint na sexta-feira à tarde.

No momento, a proposta de corridas com grid invertido, comum em outras categorias, também está em discussão.

Hamilton elogiou a F1 por introduzir o formato Sprint, que estreou em 2021: “O sábado não é o melhor dos dias, mas eu gosto da sessão de treinos única, seguida pela classificação”, disse o britânico à imprensa.

“Acredito que podemos aprender. Eu adoro que tenhamos um formato diferente, em vez das mesmas três sessões de treinos livres, seguidas pela classificação e depois o GP”, disse ele.

Sobre a possibilidade de corridas com grid invertido, Hamilton afirmou ser a favor da mudança, lembrando da emocionante corrida em que largou em último no Brasil em 2021.

“A melhor corrida Sprint que já tive, foi quando larguei na última posição (no GP de São Paulo, no Brasil em 2021), então eu sou a favor do grid invertido, exceto que se tivéssemos isso, todos tentariam se classificar em último! Mas acho que talvez a corrida Sprint devesse ser um pouco mais longa, algo como 19 voltas ou em torno disso”, finalizou o heptacampeão.

Fonte: f1mania

Anteriores 'Insensibilidade americana': as críticas de Lula a Joe Biden e seu papel no conflito em Gaza
Próxima Pesquisa revela o consumo de café no Brasil nos períodos pré, durante e pós-pandemia