F1: Hamilton diz que teve infecção causada pela remoção do piercing no nariz


0001167883_hires_01gepa906ezfgh0wxdd340mc0m4g

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton falou sobre o motivo de manter seu piercing no nariz no final de semana do GP de Singapura, e não é por motivo de moda.

Hamilton e a Mercedes foram chamados pelos comissários no sábado por violar os regulamentos da FIA em torno de uso de joias por pilotos, o órgão regulador chamou a atenção no início do ano, quando começou a aplicar a regra, que já existe há muito tempo, mais rigorosamente nessa temporada.

O heptacampeão afirmou que estava recebendo isenções da FIA até um certo momento, que foi quando a regra ganhou destaque, mas o piercing havia sido preso no nariz de Hamilton, o que significava um longo processo de removê-lo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Ele disse que as coisas acabaram mal para ele, enquanto procurava uma maneira de seguir em frente com consequências significativas para seu nariz no processo, como ele descreveu em detalhes.

“Não estou tentando fazer uma manifestação”, disse Hamilton sobre suas joias após a qualificação em Singapura.

“Basicamente, eu tive minhas joias e brincos de nariz por anos. E obviamente tivemos toda a comoção no início do ano. Estava preso no nariz, e não soltou. Eles me deram uma isenção até que eu encontrasse uma solução. Eu fui e tirei, tentei achar uma solução, coloquei e tirei.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Mas a retirada causou uma infecção. Fiquei com uma bolha de sangue, e o nariz bem dolorido. Então, coloquei de volta e nas últimas duas semanas começou a cicatrizar. E eles (os médicos) pediram para eu aguardar mais um pouco para retirar novamente.”

“Então… é uma loucura que estamos tendo que falar sobre algo tão pequeno. Eu tiro todo o resto quando corro. Eu realmente não me importo, para ser honesto”, disse Hamilton.

Depois que os comissários analisaram a questão, eles decidiram que nenhuma outra ação seria tomada contra Hamilton, já que o piloto apresentou um relatório médico, bem como um exame realizado pelo Dr. Ian Roberts da FIA, para mostrar a necessidade de manter o piercing por enquanto.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Mesmo assim, a Mercedes foi multada em € 25.000, por não informar essa situação em seu formulário de auto-análise, o que causou a violação do regulamento.

Anteriores Eleições no exterior para presidente são encerradas em 41 países
Próxima Eleições 2022: sertanejo divulga venda de “picanha mito” por R$ 22