F1: Hamilton diz que tem grande desafio fora das pistas


Durante sua carreira na Fórmula 1 e até o momento, Lewis Hamilton não se concentrou apenas em suas conquistas nas pistas, mas também tratou e continua tratando de outros temas. Por exemplo, ele presta muita atenção à desigualdade e à diversidade. Em conversa com o The New York Times, ele abordou esses assuntos.

Nem sempre é fácil para o britânico lutar contra isso. De fato, Hamilton frequentemente sente que não pode fazer o suficiente sozinho. Apesar disso, ele persiste em tentar defender os outros.

“Há dias em que sinto que não estou fazendo o suficiente, dias em que acho que preciso fazer mais, e há dias em que sinto que estou falhando com as pessoas, porque o problema está em toda parte. É muito maior do que eu”, disse ele.

O heptacampeão recebe muitos comentários positivos sobre seu trabalho, o que lhe dá muita energia para continuar sua luta. “Eu só tenho que me lembrar de continuar no curso, de continuar fazendo o que estou fazendo”, acrescentou Hamilton.

Enquanto isso, o piloto teve que trabalhar duro na temporada 2022 para ajudar na recuperação de sua equipe Mercedes, que começou a temporada de forma muito fraca e abaixo do esperado. Hamilton ajudou muito para trazer a equipe novamente para a frente do grid, inclusive sacrificando seus próprios resultados em algumas ocasiões, enquanto testava coisas novas no carro, permitindo-lhe olhar para o próximo ano com mais confiança. Apesar do ano difícil, Hamilton agradece a ética de trabalho que todos na Mercedes demonstraram.

Anteriores Brasil registra 38,4 mil novos casos de covid-19 em 24 horas
Próxima F1: Verstappen é piloto que mais deu voltas dentro das posições do pódio em 2022