O primeiro treino livre realizado hoje em Monza, foi bom para a Mercedes, mas no TL2 as coisas mudaram e o W13 claramente ficou aquém dos carros da Ferrari e da Red Bull. Lewis Hamilton reconheceu que sua equipe fez ajustes que tornaram o carro mais lento.
Toto Wolff já admitiu que é improvável que seja o fim de semana da Mercedes em Monza, já que ambos os pilotos estavam muito longe do ritmo dos adversários no TL2. George Russell sugeriu que ou a Mercedes deu um passo para trás entre as duas sessões de treinos dessa sexta-feira, ou a concorrência deu um grande passo à frente. Hamilton concordou com as palavras de seu companheiro de equipe.
“Fizemos algumas mudanças de configuração entre o TL1 e o TL2 e fomos muito mais lentos, ou os outros caras foram muito mais rápidos, simplesmente não fomos tão rápidos na segunda sessão”, disse Hamilton em um comunicado à imprensa da Mercedes.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Hamilton afirmou ainda, que Russell poderá escolher quem vai para a pista primeiro na qualificação no sábado, e assume que terá que fornecer um vácuo ao seu companheiro de equipe, já que sofrerá uma penalidade de grid por troca de motor, e de qualquer forma vai largar no final do pelotão. “Presumo que vou primeiro e, naturalmente, vou dar um pouco de vácuo para George”, concluiu Hamilton.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });