F1: Hamilton diz que confusões da Red Bull fora da pista parecem ‘um show das Kardashians’


Na Red Bull, tudo parecia correr perfeitamente bem em 2022, com a equipe conquistando os títulos de pilotos (com Max Verstappen) e também o de construtores, ambos conquistados com algumas corridas de antecedência em relação ao final da temporada, mas alguns eventos fora da pista tornaram as coisas instáveis dentro da equipe.

A equipe foi punida por ter ultrapassado o limite orçamentário em 2021, e no Brasil durante o GP de São Paulo, a situação entre Verstappen e Sergio Perez ficou um tanto quanto estranha. Lewis Hamilton espera que essas duas histórias, entre outras, sejam mostradas na nova temporada do documentário da Netflix, ‘Drive to Survive’.

Na corrida em Interlagos, o holandês recebeu um pedido da equipe para deixar seu companheiro de equipe, Perez, ultrapassá-lo para poder marcar mais pontos, pois ainda estava na disputa pelo P2 no campeonato de construtores com Charles Leclerc da Ferrari. Porém, Verstappen se recusou a atender o pedido da equipe e não cedeu sua posição para o mexicano.

No último GP da temporada em Abu Dhabi, Perez chegou empatado em pontos com Leclerc, mas foi superado pelo monegasco e perdeu a segunda posição no campeonato. Talvez, se Verstappen tivesse cedido a posição no Brasil, o resultado poderia ter sido diferente na classificação final do campeonato de pilotos.

A atitude de Verstappen causou um grande mal-estar dentro da Red Bull, além do holandês ter sido muito criticado por praticamente todo o paddock da F1, fãs e imprensa.

O caso do limite orçamentário também foi um grande destaque nesta temporada, com a FIA afirmando após analisar as declarações financeiras de todas as equipes em 2021, que a Red Bull gastou mais do que o permitido na temporada passada, e por isso a equipe foi multada em US$ 7 milhões, e perdeu 10% do tempo no túnel de vento em 2023.

Hamilton comentou a situação extra-pista da Red Bull: “Quero dizer, parece um show das Kardashians acontecendo aqui”, disse Hamilton com uma risada ao Canal 4, quando perguntado sobre as histórias da Red Bull fora da pista. “A coisa do limite de orçamento, por exemplo. É muito hilário, algumas das coisas que ouvi nos últimos dias foram muito divertidas. Tenho certeza que vai estar tudo na Netflix, vai ser ótimo”, acrescentou o heptacampeão.

 

 

 

Anteriores F1: Imprensa italiana fala em saída de Binotto da Ferrari e possíveis substitutos
Próxima F1: Latifi comenta sua saída da categoria