Prestes a iniciar sua 16° temporada na Fórmula 1, Lewis Hamilton disse estar pronto para lutar pelo mundial. O britânico busca quebrar mais um recorde e se tornar o piloto com mais títulos na categoria.
No ano passado, Lewis e Mercedes passaram longe de atingir o triunfo, com o W13 em uma filosofia errada para a competição. O novo carro é uma versão do anterior, mas, segundo o heptacampeão, os problemas dos “pulos” foram resolvidos, além de outras questões.
“Este ano estamos começando com um carro que não salta, mas é muito semelhante ao carro do ano passado, mas há aspectos positivos e acredito que é uma boa base para começar”, revelou à Sky Sports.
Hamilton destacou a continuidade do projeto: “Vejo pessoas falando sobre esse [carro] ser um plano B, não existe um plano B. Isso é besteira. Para reconstruir e redesenhar um carro, você precisa voltar à estaca zero. Não temos tempo para fazer isso em uma temporada”, explicou.
“Vamos descobrir nos próximos dias o que é realista, mas eu me preparei para uma batalha pelo campeonato. Se temos ou não o equipamento para lutar pelo campeonato, vamos descobrir. Acredito que ainda estou em uma equipe que é merecedora de ganhar campeonatos”, ressaltou Hamilton.
Fonte: f1mania