Recentemente, surgiu o rumor de que Daniel Ricciardo poderia ser contratado pela Mercedes como piloto reserva para 2023, no caso de Lewis Hamilton decidir se aposentar após uma temporada difícil em 2022. No entanto, na coletiva de imprensa para o GP da Itália desta quinta-feira, o heptacampeão mundial minimizou as especulações dizendo que não pretende parar tão cedo.
“Por anos temos andado em círculos com os rumores de aposentadoria. Para mim, me sinto mais saudável do que nunca. Estou me sentindo em forma, amo o que estou fazendo.
“Não pretendo parar tão cedo. Desculpa, amigo”, disse Hamilton, dirigindo o último comentário a Ricciardo, que também estava na sala de imprensa naquele momento.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
O piloto australiano confirmou há pouco tempo que em acordo com a McLaren, ele deixará a equipe no final desta temporada – um ano antes do final de seu contrato. Oscar Piastri, campeão da F2 em 2021, assumirá seu lugar. Esta semana surgiram os rumores de que a Mercedes poderia estar interessada em Daniel como piloto reserva, mas Lewis reiterou que esta não seria a opção certa para ele.
“Ele é muito talentoso.
“Ele ganhou o direito de estar correndo entre nós.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“É claro que se ele fizesse parte da nossa equipe seria ótimo. Mas o papel de terceiro piloto não é realmente o melhor para ele.
“Se eu estivesse gerenciando a carreira dele, ele estaria correndo!”
O próprio Ricciardo disse que “está avaliando tudo” e ainda disse: “A verdade é que estou mantendo todas as opções em aberto, não apenas para o próximo ano, mas para o futuro.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“Ainda não sei como será o próximo ano. Como Lewis disse, quero estar no grid. Quero correr.
“Embora este tenha sido certamente um momento desafiador em minha carreira, não tirou de mim o amor pelo esporte e o desejo de ainda estar aqui e competir.”
O atual piloto da McLaren disse que desde que anunciou sua saída da equipe de Woking no final deste ano, houve muitas conversas com equipes e possibilidades. Mas ele admitiu: “Ainda não tenho certeza de como isso será.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });
Para o sete vezes campeão do mundo, o cenário é totalmente o oposto, porque sabe que sempre terá um lugar na Mercedes.
“Meu objetivo sempre foi estar com a Mercedes, desde que assinei com eles em 1997.
“Adoro que tenhamos a longa parceria que temos. Sinto que estamos embarcando em coisas realmente positivas, não apenas no esporte, mas fora dele.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });
Além disso, Lewis acrescenta que ainda tem muito a conquistar com a equipe alemã, ainda que a temporada de 2022 venha sendo decepcionante até o momento.
“Acho que ainda há muito para realizarmos juntos. Quero fazer parte disso.
“Acho que sempre estarei com a Mercedes, até o dia que eu morrer.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-6’); });
“Sinto que posso correr por um pouco mais de tempo. Eu potencialmente estarei indo para isso.”