O heptacampeão Lewis Hamilton, minimizou as expectativas de competitividade da Mercedes, mesmo com a equipe levando sua última atualização do ano para o GP dos EUA.
A Mercedes está a apenas quatro corridas de registrar sua primeira temporada sem vitórias desde 2011. Apesar de estar fora da disputa pelo título de construtores, a equipe continua avançando com os regulamentos relativamente estáveis para 2023, ampliando quaisquer ganhos obtidos mesmo nesta fase final do ano.
Mas, à medida que as expectativas aumentaram com a confirmação da Mercedes de peças atualizadas nos Estados Unidos, Hamilton alertou que é improvável que os desenvolvimentos mudem o jogo.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Questionado sobre o que se pode esperar das atualizações, Hamilton disse: “Você pode esperar que vamos tentar de tudo, como sempre fazemos.”
“Eu não quero ter muitas esperanças, foi feito muito trabalho para a atualização, como sempre acontece, e estou muito orgulhoso de todos por isso. Mas, no passado, tínhamos expectativas de que isso traria um décimo ou o que quer que seja e depois tivemos dificuldade para conseguir isso.”
“Continuo com a mente realmente aberta. Espero que nosso carro funcione melhor nesse circuito. Eu pilotei aqui logo depois de Montreal no carro antigo, o que foi incrível, e eles recapearam algumas seções, como a curva cinco. Espero que seja melhor para o nosso carro”, concluiu Hamilton.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
A própria Mercedes já afirmou que seu foco está voltado para a próxima temporada, mas com certeza ninguém na equipe quer passar 2022 sem nenhuma vitória, por isso ainda foi feita essa atualização.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });