F1: Hamilton confiante na recuperação da Mercedes


A Mercedes parece ter diminuído consideravelmente a diferença para a Red Bull e a Ferrari. George Russell venceu a corrida sprint do GP de São Paulo no sábado, enquanto Lewis Hamilton também obteve um forte resultado com um bom P3. O heptacampeão acha que a Red Bull e a Ferrari podem até ter dado um passo para trás.

Depois de um péssimo início de temporada, a Mercedes passou a mostrar alguma recuperação após as férias da Fórmula 1. Aos poucos a equipe começou a dar passos cada vez maiores no desenvolvimento do W13. Em Austin e no México, Hamilton já esteve próximo de uma vitória, mas em Interlagos neste final de semana, a Mercedes venceu pela primeira vez em 2022, embora ainda não na corrida principal.

Ainda assim, Hamilton está otimista com o desempenho do carro da Mercedes. O britânico acredita que é possível diminuir completamente a diferença com Red Bull e Ferrari durante o intervalo entre as temporadas. “Definitivamente, acho que estamos dando um grande passo. Sabemos que há algumas mudanças reais que podemos fazer com o carro para nos levar de volta a uma posição de luta melhor para a próxima temporada”, disse Hamilton em entrevista coletiva.

O britânico e seu companheiro de equipe Russell, pareceram mais rápidos que a Red Bull e a Ferrari na corrida sprint em Interlagos. No domingo, os pilotos da Mercedes irão largar na primeira fila do grid após a penalidade de Carlos Sainz. “Eu não entendo completamente, como se nós definitivamente demos um passo à frente, mas é quase como se as outras duas equipes tivessem dado um passo atrás. Eu não sei se isso é certo ou não, mas definitivamente parece assim. Mas sim, acho que definitivamente sabemos para onde estamos indo e o que precisamos fazer para nos colocar em posição de luta para o próximo ano. Então, estaremos super focados”, finalizou Hamilton.

Essa recuperação da Mercedes é algo muito bom para a Fórmula 1, pois dessa forma, deverão ser no mínimo três equipes na disputa pelo título em 2023.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores Primeiro brasileiro campeão da F1, Emerson Fittipaldi dará a bandeirada no GP São Paulo
Próxima F1 IN LOCO: Pietro Fittipaldi presenteia chefe da Haas com camisa do Palmeiras