F1: Hamilton comenta sobre progresso da Ferrari e complexidade das novas regras


Lewis Hamilton compartilhou sua avaliação da primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, destacando um ‘progresso positivo’ para ele e para a Ferrari, apesar dos desafios com as novas e complexas regulamentações da categoria.

O heptacampeão destacou que o SF-26 tem se mostrado bom no geral, mas afirmou que essa geração de carros é bastante complexa. Encontrar a janela ideal de operação, especialmente no que diz respeito aos pneus, tem sido um dos maiores desafios das equipes.

Hamilton teve um desempenho consistente nas duas sessões de sexta-feira, conquistando um lugar entre os três primeiros ao marcar 1:34.209. No entanto, o dia foi interrompido antes do previsto devido a um pequeno problema técnico no carro, que resultou em uma bandeira vermelha no final da sessão na parte da tarde.

Lewis Hamilton (GBR) Scuderia SF-26.
Foto: XPB Images

Apesar desse contratempo, Hamilton foi positivo ao refletir sobre os primeiros dias de testes no Circuito Internacional do Bahrein: “Foi uma semana positiva de forma geral. Conseguimos completar muitas voltas e seguir o programa completo, o que nos permitiu coletar dados úteis e aprender mais sobre o carro”, disse ele.

O piloto britânico também fez questão de frisar que a equipe fez boas descobertas durante os testes e identificou áreas a serem aprimoradas: “Ainda temos outro teste pela frente na próxima semana, e ele será fundamental para aproveitarmos o que aprendemos e continuarmos fazendo progressos”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: McLaren soma mais de 2.200 km em três dias de testes no Bahrein
Próxima Coletiva sobre a 15ª Conferência das Partes da Convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias de Animais Silvestres