Após competir até a última etapa pelo oitavo título na carreira em 2021, Lewis Hamilton não conseguiu ter o mesmo desempenho nesta temporada. A filosofia errada do W13 em face aos novos regulamentos técnicos da categoria, não permitiu que o heptacampeão disputasse mais um campeonato.
A Mercedes deu sinais de melhores nas últimas provas do ano, com Hamilton no pódio durante as corridas na Cidade do México, em Austin e São Paulo, porém em nenhum momento Lewis esteve no lugar mais alto do pódio, assim, finalizou 2022 sem uma vitória na F1, o que nunca aconteceu em sua carreira no esporte.
Em conversa com o Channel 4, Hamilton foi perguntado se o fato o incomodava: “É mais aquele grande e feio número 1 no carro de Verstappen. Era o mais grande possível!”, deu risada o heptacampeão se referindo a outro incômodo desta temporada.
“Não, isso é apenas uma piada. Esse tipo de coisa não importa muito para mim. Muitas pessoas dizem algo e esperam uma reação de mim, mas estou tranquilo com isso. Não é algo tão importante para mim.”
“É claro que eu teria preferido lutar na frente e competir com a Red Bull, mas este ano tem sido uma aventura fantástica”, destacou Hamilton. O heptacampeão tem contrato com a Mercedes até o final de 2023. No próximo ano, Lewis espera que as coisas sejam diferentes.