F1: Hamilton cogita investir em equipe da MotoGP


Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, comentou sobre os rumores que o ligam a um possível investimento na MotoGP.

Recentemente, surgiram notícias de que o piloto britânico estaria interessado em comprar a equipe Gresini, que atualmente corre com os irmãos espanhóis Marc e Alex Márquez. Vale lembrar que Marc, um dos maiores pilotos da história da categoria, deixará a Gresini e irá para a Ducati.

Não seria a primeira investida de Hamilton no mundo do esporte fora da F1. O piloto já integrou o grupo que comprou o Denver Broncos, time da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos), e também manteve uma equipe na categoria de corridas elétricas off-road, Extreme E, por alguns anos.

Questionado sobre a possibilidade de comprar a Gresini, Hamilton falou à imprensa: “Sempre gostei da MotoGP. Estou interessado no potencial de crescimento da categoria, mas ainda não analisei isso a fundo. Mas tudo é possível. Estou definitivamente interessado em participações societárias, como falei antes sobre o Broncos, que já foi um primeiro passo na direção de ser dono de equipe. Então, sim, acho que nos próximos cinco a dez anos, espero que haja mais investimentos, mas vamos ver o que acontece”, concluiu o britânico.

É importante lembrar que, no início deste ano, a MotoGP foi comprada pela Liberty Media, que também detém os direitos comerciais da Fórmula 1.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia desmantela facção criminosa e apreende mineradora de bitcoins e carros de luxo em São Paulo
Próxima Vitória derrota o Criciúma e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão